Dois jovens e um adolescente são detidos após furtarem loja e trocar tiros com a PM de Frutal

Fonte: G1 Triângulo e Alto Paranaíba

Dois jovens, ambos de 21 anos, e um adolescente de 17 anos foram detidos depois de furtarem uma loja de departamento na Praça Matriz, em Frutal, na madrugada desta terça-feira (3). Durante a fuga houve troca de tiros com a Polícia Militar (PM) .

PM recupera produtos furtados de loja de departamento no Centro de Frutal — Foto: Polícia Militar/Divulgação

PM recupera produtos furtados de loja de departamento no Centro de Frutal — Foto: Polícia Militar/Divulgação

A PM realizava a operação “Caixa eletrônico fase dois” quando, ao passar pela Avenida Brasília, os militares viram uma luz de laser verde apontada para eles, que em seguida se apagou. Diante do ato suspeito, os policiais comunicaram o ocorrido à sala de operações da unidade e, instantes depois, a empresa de monitoramento eletrônico avisou que a loja foi invadida.

Segundo a polícia, foram recuperados 56 celulares, um tablete, um notebook e dinheiro. O Conselho Tutelar da cidade foi acionado porque o adolescente não tem representante legal na cidade.

De acordo com a PM, os autores arrombaram a porta em aço da entrada e tiveram acesso ao interior do estabelecimento. Em perseguição ao carro dos suspeitos, um dos ocupantes do veículo começou a atirar contra os militares, que revidaram.

Os criminosos desceram do carro e fugiram a pé atravessando quintais e áreas de vegetação.Um dos jovens e o adolescente foram detidos tentando se esconder no quintal de uma casa no Bairro Granville Casa Blanca. Eles confessaram o crime à PM, mas a arma de fogo utilizada não foi encontrada.

Ainda durante o registro da ocorrência, os policias foram avisados que um jovem estava pedindo carona às margens da MG-255. Na abordagem, ele confessou a participação no crime, mas não informou sobre a arma de fogo.

Ao todo, o trio furtou 56 celulares, um tablete, um notebook e dinheiro da loja.

Os militares disseram que apesar da troca de tiros, ninguém ficou ferido.

O trio foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. O Conselho Tutelar da cidade foi acionado para acompanhar o adolescente, uma vez que ele não tem repassáveis legais na cidade.

A loja foi isolada e a perícia técnica esteve no local. Depois foi liberada para manutenção. O veículo usado na fuga também foi apreendido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *