Dois homens de 30 e 31 anos foram presos neste domingo (25), em Taiobeiras, por porte ilegal de arma de fogo e ameaça. Um deles utilizaria a arma para cometer um homicídio por dívida de drogas.
Segundo a Polícia Militar, o proprietário de um bar disse aos militares que um dos suspeitos chegou no local e constrangeu uma cliente. Ao pedir para que parasse, o autor saiu e voltou com uma arma ameaçando o homem e um outro cliente que tentou apaziguar a situação.
Uma submetralhadora e uma espingarda foram apreendidas. Uma das armas estava enterrada em um túmulo.
Ao ser acionada, a polícia encontrou o suspeito próximo ao bar. No estabelecimento, um homem disse que o autor tinha uma submetralhadora escondida. O suspeito confessou aos militares o que tinha feito e disse que a arma estava enterrada em um túmulo.
A polícia informou ainda que o autor preso também denunciou o outro suspeito, dizendo que ele possuía uma espingarda em casa. No imóvel, além dar arma, foi encontrado um carregado que seria da submetralhadora.
De acordo com a PM, o primeiro autor disse que comprou a submetralhadora e dois carregadores no estado de São Paulo, pois possui uma dívida de drogas na cidade e que, por isso, iria usá-la para cometer um homicídio.
Segundo a polícia, os dois suspeitos estavam alterados, sob efeito de álcool ou drogas. Eles e os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia.