Dois trabalhadores morreram asfixiados depois de ficarem presos dentro desse tanque de armazenamento de adubos em uma empresa que produz frutas tropicais em Jaíba, no Norte de Minas.
Segundo a polícia, Ailton Lopes dos Reis, de 37 anos, e Paulo Vinícius Rodrigues Silva, de 21, teriam caído dentro do equipamento enquanto limpavam. Dentro do tanque, cujo fechamento é automático, havia gás tóxico.
Uma terceira pessoa tentou salvá-los. Ao perceberem o acidente, colegas de trabalho começaram a quebrar o tanque, que tem paredes resistentes.
Vítimas, de 37 e 21 anos, chegaram a ser socorridas para para hospital, mas não resistiram por terem inalado muito gás tóxico. Uma terceira pessoa tentou ajudar e também foi socorrida, mas não corre risco de morrer.
Após o socorro, as vítimas foram encaminhadas para o hospital de Jaíba, mas os dois homens que ficaram presos no compartimento não resistiram. O hospital informou a polícia que eles aspiraram muito gás tóxico. Os corpos foram levados para o IML de Janaúba.
A terceira vítima, de 20 anos, que tentou salvar os colegas, não corre risco de morte e continua internada no hospital da cidade.
A Polícia Civil trabalha com a possibilidade de homicídio culposo, porque pode ter faltado algum dever de cuidado por parte dos empregadores. A perícia deve apontar se houve negligência ou imprudência no ambiente de trabalho.
A empresa informou à Inter TV Grande Minas que está apurando os fatos.