Duas mulheres são indiciadas após falsa denúncia de violência doméstica e falsificação de documento em Carmo do Paranaíba

Fonte: G1 Triângulo e Alto Paranaíba

Sobrinha e tia, de 36 e 45 anos respectivamente, foram indiciadas em Carmo do Paranaíba na terça-feira (29) pelos crimes de falsa identidade, falsidade de documento particular, denunciação caluniosa, perseguição, fraude processual e corrupção de menores.

Conforme a Polícia Civil, a investigação sobre o caso começou em agosto de 2021, quando a mulher de 36 anos acusou o companheiro por lesão corporal. Porém, a investigação da polícia concluiu que foi uma denunciação caluniosa.

Durante as investigações, foi comprovado também que uma delas adulterou um exame de gravidez com ajuda de uma adolescente grávida.

Posteriormente, a mesma mulher levou uma adolescente grávida até um laboratório clínico, para que fornecesse amostra de sangue para exame de gravidez. No local, segundo a polícia, a funcionária do laboratório foi ludibriada e a mostra de sangue da adolescente foi identificada com os dados da mulher de 36 anos, a fim de que o resultado de gravidez fosse emitindo em nome dela. A adolescente recebeu R$ 100 para fornecer a amostra de sangue.

g1 perguntou à Polícia Civil o motivo que levou a essa falsificação do teste, mas não obteve resposta.

Indiciamento

Assim, após ter a provas sobre os crimes, a principal mentora dos registros foi indiciada por falsa identidade, falsidade de documento particular, denunciação caluniosa, perseguição, fraude processual e corrupção de menores. Se somadas, as penas de todos esses crimes podem ultrapassar 20 anos de prisão.

Uma coautora e tia da suspeita auxiliou moral e materialmente nos crimes, sendo indiciada por falsidade de documento particular, falsa identidade e corrupção de menores.

Além delas, também foi lavrado um procedimento contra a adolescente, pela infração análoga ao crime de falsidade ideológica.

Com a conclusão do inquérito, o caso será encaminhado à Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *