Duas pessoas suspeitas de coronavírus em Bocaiuva

Fonte: Clube 91,5 FM

Dois pacientes deram entrada nesta segunda-feira (16), no Hospital Dr. Gil Alves, de Bocaiuva (MG), com sintomas do novo coronavírus. A informação foi apurada pelo repórter João Lã, junto a direção daquela casa de saúde.

O primeiro paciente havia chegado recentemente da Itália, país onde houve registro de casos da doença. Ele deu entrada ao hospital Dr Gil Alves, pela manhã, com sintoma de gripe.

A informação é de que os procedimentos necessários para exames do coronavirus foram feitos, inclusive, com a coleta de material da pessoa suspeita.

O paciente foi orientado a ficar em isolamento domiciliar e seguir um procotolo, no qual deve ficar 14 dias sem sair de casa e evitar contatos com outras pessoas até o resultado dos exames.

No início da tarde desta segunda-feira(16), outro paciente também procurou o Hospital Dr Gil Alves com o mesmo sintoma.

Métodos semelhantes para a prevenção de contágio com outras pessoas também foram seguidos, como recomendação de isolamento em domicílios, assim como o recolhimento de materiais para testes na Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte (MG).

Entre as medidas essenciais para evitar o contágio do coronavírus, evitar aglomeração de pessoas, lavar as mãos e usar álcool gel, além  da etiqueta ou máscara respiratória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *