Repórter Antônio Célio
Com o funcionamento do Curso de Pedagogia na Modalidade EAD (Educação à Distância), o município de Bocaiuva (MG) deve abrir novos estudos técnicos profissionalizantes, a partir da conclusão das obras da Escola Técnica. A informação é do Secretário Municipal de Educação, Marcelo Brant.
O empreendimento foi iniciado na gestão do ex-prefeito Ricardo Veloso, entre 2013 a 2016, e ficou com 80% de sua estrutura feita.
No final do ano passado, o atual Prefeito Roberto Jairo Torres (Avante) conseguiu a deliberação para a retomada das obras, com apoio da Unimontes e do presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Tadeuzinho (MDB).
E, também teve aporte dos deputados estaduais Gil Pereira e Arlem Santiago; com a solução das questões burocráticas, inclusive lançando o edital de licitação, e a alocação de emendas, por meio de recursos governamentais, suficientes para o custeio do restante da Escola Técnica, que situa-se no Bairro Alterosa.
Marcelo Brant, em entrevista a Clube 91,5 FM, destacou os cursos em parceria do município como Polo da Universidade Federal do Norte de Minas e do Vale do Jequitinhonha (UFNM), que funciona na UAITEC, Rua Dona Florinda Pires, 71, centro da cidade.
O Curso na Uaitec, que teve início, na semana passada, é gratuito e atende cerca de 80 alunos, sendo ministrado pela Universidade Aberta do Brasil.