Em bela partida, Estrelinha vence Atlético de Guaraciama e abre vantagem na luta por vaga na final do amador

Antônio Célio

Neste domingo (22), o Estrelinha venceu o Atlético de Guaraciama, por 2 a 1, em um jogo bonito e disputado em cada espaço do gramado do estádio Municipal Levi José dos Santos, em Bocaiuva (MG). A partida foi válida pelas semifinais do certame amador 2022.

O resultado assegurou ao Estrelinha uma vantagem no segundo e decisivo jogo, podendo empatar para ir à decisão, com o vencedor do confronto Saga e Alternativa de Montes Claros.

A partida preliminar não ocorreu, porque o time montesclarense havia chegado com o uniforme após o prazo de tolerância da partida, e, assim, de acordo com o regulamento, é dado WO (3 a 0) para o Saga.

Estrelinha faz 1 a 0 no 1º tempo

Apesar do equilíbrio, o alvirrubro de Bocaiuva virou a primeira etapa, com a vantagem no marcador; aos 12 minutos abriu o placar, através de Barriga.

Na etapa complementar, o Estrelinha ampliou logo aos 16 min, numa bela cobrança de falta de Baiano: 2 a 0 no placar.

Clube Atlético de Guaraciama luta pelo tricampeonato amador de Bocaiuva. Foi campeão em 1977 e 2014.

O Galo buscou uma reação, e, aos 21 min, por pouco não conseguia numa grande defesa de Marquinhos após finalização de Maurílio.

Aos 43 min, o atacante Maurílio foi mais efetivo, e balançou as redes, num arremate de longe, no canto direito do goleiro do Estrelinha: 2 x 1. O alvirrubro de Bocaiuva busca o tetracampeonato. O primeiro titulo do Estrelinha foi 2005 e o último em 2020.

Com boa arbitragem, o trio foi formado por Fernando dos Reis (CBT) no apito, e Wandizinho e José Teixeira (Zé do Barro) nas bandeiras.

Escalações

ESTRELINHA: Marquinhos, Igor (Gérson), Brasa, Mauro e Baiano; Sam, Lepi (Migô), Lukinha e Barriga: Washington (Dudinha) e Marcos Miller (Lucas). Técnico Mazinho.

ATLETICO: Jhow, Lucas, Matheus, Tucho e Juninho (Jaíldo); Tinzão (Dica), Tiago Salles (Renatinho), Thiago da Tolda e Dhu; Barbosinha (Daniel) e Maurílio. Técnico Jonas.

Cartões amarelos: Igor (Estrelinha) e Matheus (Atlético/G).

Cartão vermelho: Jonas (técnico do Atletico/G)

O jogo foi transmitido pela Clube 91,5 FM, que fez a reestréia em jornadas do narrador Edson Luiz e repórter Luiz Fernando, novos integrantes da equipe esportiva da “rádio da integração regional”. Nos comentários, Antônio Célio.

A Clube 91,5 FM, com 32 anos de fundação, está com um novo projeto esportivo para 2023, que, além das competições locais e regionais, também, inclui as transmissões do campeonato estadual e do brasileirão da série A.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *