Paulo Brandão
O Vereador Dr. Adalberto Fernandes Ferreira, eleito Presidente da Câmara Municipal de Bocaiuva (MG) para a gestão 2023, discorreu à reportagem da Clube 91,5 FM sobre as formas de candidatura para a composição da Mesa Diretora.
Na última terça-feira, dia 20, foram apresentadas duas chapas, sendo uma composta por Adalberto Ferreira (Presidente), José Maria Gomes Torres (Vice-Presidente), Juninho de Sentinela (1º Secretário) e Ramon Morais (2º Secretário).
Entretanto, a outra chapa foi registrada somente por Pedro César, que concorria ao cargo de Presidente. A votação ficou em 12 votos para a chapa de Adalberto e a do Pedro Cesar recebeu apenas um voto.
Conforme Adalberto, é previsto no Artigo 10 do Regimento Interno da Câmara o registro de candidatura avulsa, o que não incorreria no indeferimento da candidatura da outra chapa. Ele ressalta também que não é a primeira vez que é registrada uma candidatura avulsa.
Na oportunidade, o presidente eleito falou ainda que, além dos 13 concursados que serão empossados, outras cinco pessoas deverão ser contratados para a composição do seu quadro de funcionários.
A justificativa é porque o número de efetivados é insuficiente para atender a demanda da Casa. Tal contratação está prevista em conformidade com o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinando junto ao Ministério Público.