Um homem, 38 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica no telhado de casa, em Pirapora, no Norte de Minas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, ele subiu no local para puxar um ponto de energia para instalação de uma tomada e foi eletrocutado.
“A casa era de forro de PVC e a vítima estava entre o forro e o telhado. Depois de fazer toda a ligação para colocar a tomada, ele pediu para a esposa ligar o disjuntor do padrão e levou o choque”, disse o Subtenente Wendel Chamone.
O homem ficou preso na fiação entre o banheiro e o corredor da residência. O local era de difícil acesso e os bombeiros precisaram cortar parte da estrutura que sustentava o forro de PVC. A vítima já estava em parada cardiorrespiratória no momento do resgate.
Segundo o Corpo de Bombeiros, ele estava entre o forro de PVC e o telhado quando sofreu a descarga elétrica. Local era de difícil acesso e os militares precisam cortar a estrutura e fazer amarrações com cordas para resgatar a vítima.
“Foi feita amarrações com cordas para descer com ele e depois iniciamos as massagens cardíacas na tentativa de reanimá-lo”.
Os procedimentos de ressuscitação cardiopulmonar foram feitos com auxílio de uma equipe do Samu, mas o homem não resistiu e morreu no local.