Fonte: G1 Grande Minas
Faleceu na tarde desta terça-feira (17) o empresário e jornalista Elias Siufi. Ele estava internado no Hospital Aroldo Tourinho em Montes Claros (MG). Segundo as informações da assessoria de comunicação da unidade de saúde, Siufi faleceu em decorrência de uma pneumonia grave e estava internado desde 19 de setembro deste ano.
Elias Siufi tinha 78 anos e nasceu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde começou a trabalhar em emissoras de rádio. Em seguida, passou por emissoras de São Paulo e foi convidado a trabalhar na Rádio Sociedade. A ideia inicial dele era de ficar por pouco tempo no Norte de MG, mas o destino o fez criar raízes na região.
Em 1976, Elias Siufi participou da primeira tentativa de trazer uma emissora de televisão para a região, mas os processos de concessão foram anulados. Mas, ele não desistiu. E, em 14 de setembro de 1980, entrava no ar a TV Montes Claros, afiliada Bandeirantes. Além de empresário, Siufi também tinha dom para a comunicação, esteve por diversas vezes à frente das câmeras e apresentou programas como “Dois Pontos” e “Debate no Quatro”, quando a emissora já havia se tornado afiliada Globo.
Siufi estava internado no Hospital Aroldo Tourinho com quadro de pneumonia grave. Empresário foi um dos responsáveis pela chegada da primeira emissora de TV para a região e ocupou cargos políticos de destaque na maior cidade do Norte de MG.
Durante os mais de 50 anos em que esteve na região, Siufiu acompanhou e fez parte dos desdobramentos políticos de Montes Claros, ocupando cargos em várias gestões.
O velório acontecerá a partir das 22h desta terça-feira e o sepultamento previsto para 10h da manhã quarta-feira (18). Elias Siufi deixa esposa, filhos, neto e bisnetos.