Engenheiro Dolabela se reúne para instalar comissão em defesa da represa

Fonte: Clube 91,5 FM

No último sábado (23), moradores do Distrito de Engenheiro Dolabela, no município de Bocaiuva (MG), deram o primeiro passo para a criação de uma comissão para acompanhar e discutir a situação da Barragem da Caatinga, que está sob ameaça de ser extinta.

Eles se reuniram na mobilização de evitar a extinção da represa, situada no Assentamento Agrário Heberth de Souza, naquele distrito.

Na reunião desta segunda-feira (25), na Câmara Municipal de Bocaiuva, o vereador Tinha de Zé Gordinho (foto), representante de Engenheiro Dolabela no legislativo municipal, usou da tribuna para mencionar essa questão.

Em entrevista a Clube 91,5 FM, Tinha explicou as razões da criação da comissão e afirmou que ela está aberta a todos que queiram agregar forças para um único objetivo que é a manutenção da barragem, considerada por ele como importante para o abastecimento de animais e humano do distrito.

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, o INCRA, responsável pela represa, iniciou no último dia 12 o esvaziamento do reservatório de água.

O INCRA justifica sua ação, no fato de temer uma ruptura da Barragem com a chegada do período de chuvas, embasado em um relatório de vistoria técnica de órgãos ambientais, feito em janeiro deste ano.

A prefeitura de Bocaiuva já acionou a Justiça para impedir a extinção da represa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *