Entulhos em lotes da cidade incomodam moradores em Bocaiuva

Fonte: Clube 91,5 FM

O acumulo de entulhos em alguns pontos da cidade de Bocaiuva (MG) tem colocado em alerta a saúde de muitos moradores, nos últimos dias.

São locais que expõem condições para proliferação de insetos e animais peçonhentos, e, em algumas situações, até impondo riscos de alagamentos dependendo da intensidade das chuvas.

Na Barroca Santa Clara, centro, o acúmulo de entulhos não compactados pode causar alagamentos e oferece condições de proliferação de animais peçonhentos e insetos

Um exemplo disso é um terreno situado no cruzamento da Rua Firmino de Oliveira com a Rua Francisco de Assis Freire, no centro,

De acordo com denúncias de moradores vizinhos, várias pessoas estão jogando restos de materiais de construção na área.

Além das condições propícias para a proliferação de insetos como escorpiões, ratos e etc, a preocupação das pessoas é que, com esse período de chuvas, o entulho possa entupir os bueiros e, consequentemente, alagar as casas próximas.

Sem ainda ter sido feita devida compactação, que, em certo ponto poderia até ajudar no aterro da barroca Santa Clara, ainda assim, a situação pode causar riscos de alagamentos.

Depósito de lixão no Beija-Flor II

No Beija-Flor II, o entulho invade parte da rua J

Situação semelhante vive moradores da Rua J, no Bairro Beija-Flor II, onde há um monte de entulhos, como reclamam os moradores como o estudante Paulo Rumenigue e o aposentado Luiz Mário.

Segundo Rumenigue, “a prefeitura limpa o local, e, as pessoas novamente voltam a jogar lixo e entulhos.” Conforme ele, até cachorro morto é jogado lá.

Luiz Mário informou que, além dos pernilongos, na área são encontrados outros animais, como cobra e escorpiões.

Ele ressaltou que o terreno se transformou num verdadeiro “depósito de lixão”. Informou que o problema é antigo e que, há mais de 4 anos, vem reclamando e ninguém resolve nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *