Chuva derrubou estrutura e secretaria avalia para onde levar alunos em Três Corações
Alunos da Escola Municipal José Joaquim Alves Pereira, em Três Corações (MG), permanecem sem aula por consequências de uma forte chuva que atingiu a cidade na sexta-feira (1º). O temporal deixou prejuízos que se estendem ainda nesta terça (5).
O primeiro dia de aula da semana precisou ser adiado pela falta de estrutura para receber os estudantes. A escola fica no Bairro Amadeu Miguel e atende 130 alunos de educação infantil e de ensino fundamental do 1º ao 5º ano.
Temporal de sexta-feira (1º) deixou prejuízos que se estendem ainda nesta terça (5). O primeiro dia de aula precisou ser adiado e os alunos seguem sem destino definido pela Secretaria de Educação.
A instituição foi afetada na sexta (1º) após a estrutura metálica que cobre a quadra escolar ceder com a força do vento e atingir parte do imóvel. Apesar do susto, os professores já tinham deixado o prédio após a reunião do dia escolar.
A Defesa Civil esteve no local para avaliar os danos e orientou a interdição da instituição para segurança de alunos, professores e funcionários.
A Secretaria de Educação informou na tarde de segunda-feira (4) que fez visitas a instituições de ensino e outros locais que pudessem acomodar os estudantes até que a situação seja normalizada, mas ainda serão analisadas outras possibilidades antes de fechar a decisão.
Conforme a pasta, vários fatores devem ser considerados como acomodação, merenda, transporte e segurança dos alunos. A expectativa é que uma decisão seja tomada nesta terça-feira (5).