Clube 91,5 FM
Como alternativa, até o projeto de construção do estádio Mocão, a Prefeitura de Montes Claros (MG) anunciou investimentos de R$3 milhões para a realização de obras de ampliação e remodelação no estádio municipal João Botelho, no bairro Morrinhos.
As obras visam receber jogos do North no campeonato mineiro da Divisão principal, em 2026. O anúncio foi feito ontem, pelo prefeito Guilherme Guimarães, durante uma coletiva de imprensa.
Guimarães afirmou que o processo de licitação para as obras deve ser aberto nas próximas semanas. Segundo ele, por ser um estádio da Prefeitura de Montes Claros, ou seja, um estádio público, o poder municipal pode investir nessas estruturas.
No plano, conforme o prefeito, a construção de arquibancadas modulares, quatro vestiários, tanto para os árbitros quanto para a equipe visitante, cabine de VAR, trocar a iluminação, gramado do campo com drenagem e ampliação do campo conforme as exigências da Federação Mineira de Futebol.
Guimarães ainda falou que o cronograma de obras está atrelado ao prazo final de vistoria da Federação Mineira de Futebol. O Mineiro está previsto para começar em janeiro de 2026.
O prefeito também anunciou um novo projeto estrutural para o Estádio Mocão, estimado em R$ 50 milhões e com previsão de conclusão em até oito meses.
Um novo projeto foi elaborado e deve substituir a proposta inicial.




