Fonte: Clube 91,5 FM
Jogando na tarde do último sábado (dia 4), no estádio Municipal Levi José dos Santos, em Bocaiuva (MG), o Estrelinha venceu o Vila Nova, de Candeias (MG), por 2 a 1, em uma partida acirrada.
Com o resultado o alvirrubro de Bocaiuva se manteve em segundo lugar do grupo, com 13 pontos, 4 a menos que o Alternativo, de Montes Claros, que tem um jogo a mais que o clube bocaiuvense.
No confronto deste sábado, a equipe visitante dificultou para o Estrelinha, que saiu na frente aos 6 min., com um golaço de Ronaldinho, que tocou por cima da barreira numa cobrança de falta na entrada da área.
O Vila Nova não se abateu e foi com tudo em busca do empate e foi justiçado aos 30 min., através do atacante Conti, que após a primeira tentativa onde a bola tocou na trave, aproveitou para mandar para as redes.
2º Tempo
No segundo tempo, percebendo as dificuldades impostas pelo adversário, o técnico do Estrelinha, Careca, fez 5 modificações, com as entradas de Walmir, Baiano, Pedro, Franklin e Washington. O time melhorou e conseguiu o gol da vitória, aos 32 minutos, por Washington, escorando um rebote da defesa.
Embora, sofresse com contra-ataques perigosos do Vila, principalmente, através da velocidade de Jefinho e Deivyson, o Estrelinha se safou do empate e garantiu uma vitória que o colocou antecipadamente na outra fase da competição.
ESTRELINHA: Paulo, Lucas, Halef, Marquinhos (depois Francklin) e Reinaldo (Baiano); Tiago (Walmir), Caixeta, Rei (Washington) e Ronaldinho; Dudinha (Pedro) e Luquinha. Técnico Careca.
VILA NOVA: Dinaldo, Dêca, Wellison, Léo e Bidu; Alan, Erick e Raniere (Pablo); Jefinho, Conti e Deivson. Técnico: Di Cardoso, que foi expulso por reclamações.
Apitou Bruno Veloso, sendo auxiliado por Hélio Pereira e Cláudio Souza.
Alternativo goleia em Claro dos Poções
Ainda pela Copa Norte, no grupo do Estrelinha, o Alternativo de Montes Claros (MG) visitou o Claro dos Poções, no Norte de Minas, e goleou o time da casa por 6 a 1, no estádio Ninho dos Pássaros.
No outro grupo, no estádio João Rebello, campo do Ateneu, em Montes Claros, o Novo Milênio foi derrotado pelo Independente, de Pedra de Maria da Cruz, por 1 a 0, num jogo muito tenso.
O gol foi no segundo tempo, por meio de Diogo, em pênalti contestado pelo Novo Milênio, que causou uma paralisação de 10 minutos.