Fonte: Rádio Clube FM
O Estrelinha e o Saga, ambas de Bocaiuva (MG), venceram seus respectivos adversários neste domingo (6), no estádio Municipal Levi José dos Santos, e seguem o sonho da luta pelo título amador local, desta temporada.
Na preliminar, o Estrelinha não encontrou muita resistência e derrotou o Lagoinha, de Montes Claros, por 5 a zero.
Os gols foram de Ronaldinho (3 vezes), Washington e Nathan. Apitou Fernando dos Reis, com auxílio de Nivaldo Rudia e José João Teixeira (Zé do Barro).
No primeiro jogo, o Estrelinha também havia vencido o Lagoinha, por 4 a 1.
Saga faz virada heróica
Na partida de fundo, com transmissão da Rádio Clube 91,5 FM, o Saga Esporte derrotou o Atlético de Guaraciama, por 4 a 2, num jogo de muitas alternativas.
A equipe bocaiuvense dominou amplamente o primeiro tempo, mas, não soube transformar esse domínio em vantagem no marcador.
A rigor, o Galo Índio saiu na frente aos 41 minutos, com um belíssimo gol de Daniel, mas, a reação adversária veio logo a seguir, aos 42, com Júlio César, também num bonito tento.
Na segunda etapa, o Atlético começou mais insinuante e pulou a frente do placar, aos 8 minutos, com gol de “Tio”. O time guaraciamense mantinha a posse de bola, e após a vantagem passou a segurar o jogo.
O técnico Tiago Henrique, da Saga, mexeu no time e deu resultado. Uma das mudanças foi a entrada de Reinaldo no lugar de Rafinha, até então, vinha sendo o melhor jogador do Saga.
A “estrela” do treinador brilhou, pois, Reinaldo também cumpriu seu papel marcando três gols que viraram o placar para o Saga: aos 23, 26 e 42 minutos.
O jogo chegou a ficar interrompido após uma suposta agressão de um atleta do Atlético que estaria no banco ao árbitro. O caso vai ser analisado pela comissão julgadora e o citado poderá pegar uma pena pesada.
Como havia empatado o primeiro jogo em 1 a 1, o Saga ficou com a vaga às semifinais.
O jogo foi apitado por José João Teixeira, auxiliado por Fernando dos Reis (CBT) e Nivaldo Rudhia.
O Saga jogou com: Jorge, Marcelinho, Sérgio, Lucas e Dudu; Genilson, Rafinha (Reinaldo), Walmir (Vinícius) e Júlio César (Pequeno); Dieguinho e Brendo (Gabriel).
O Atlético atuou com: Té (Igor 2), Valtinho, Tucho, Matheus e Baiano; Igor 1, Tio, Mozinho (Robert) e Renatinho (Júlio); Daniel e Tiaguinho.