Estrelinha tropeça em Pedras de Maria da Cruz e tem desvantagem no jogo de volta pela Copa Norte de Minas

Por Antônio Célio

Apesar do bom futebol, o Estrelinha teve um “apagão” nos últimos cinco minutos de jogo, e, foi derrotado por 3 a 0 para o Independente, em Pedras de Maria da Cruz, na tarde e noite do último sábado (dia 02 de julho), no confronto de ida das oitavas de finais da Copa Norte de Minas.

Houve um atraso na partida, pois a equipe bocaiuvense teve que trocar o seu tradicional uniforme por um azul e branco listrado, momentos antes do início, já que o mandante também possui as cores vermelhas.

1º Tempo

O time da casa começou impetuoso, pressionando o Estrelinha, até abrir o marcador aos 15 minutos, por intermédio de Diogo, que finalizou rasteiro no canto direito do goleiro Paulo, após um rebote da zaga. A bola tocou no “montinho artilheiro” e dificultou a defesa do arqueiro bocaiuvense.

O Independente, reforçado de três ex-jogadores profissionais de Belo Horizonte (o lateral Darlan, e os atacantes Thiago e Juninho (esse irmão de Bruno Henrique do Flamengo), criou diversas chances, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Paulo.

Somente a partir dos 22 minutos, que o Estrelinha conseguiu sair do sufoco, e também a criar situações de gols, inclusive, com chances de até empatar o jogo, se não fosse grandes intervenções do goleiro Juliano, um dos melhores em campo.

Na melhor delas, um chutaço de Baiano de fora da área, no ângulo direito, em que o arqueiro do Independente mandou pra esquinado.

2º Tempo

Na etapa complementar, o alvirrubro bocaiuvense dominou grande parte, mas esbarrou numa atuação impecável de Juliano, que fez pelo menos outras 3 defesas milagrosas.

Na estratégia de buscar o empate, o Estrelinha foi desorganizadamente para o ataque e expôs a defesa nos últimos minutos, tomando o segundo gol aos 44, através de Tanaka, que ganhou na velocidade da defesa, e, aos 47, por meio de Thiago, em outro contra-ataque.

Willian Santos (Narrador), Sebastião Aroldo (Ex-Radialista da Clube 91,5 FM), Antônio Célio (Comentarista) e João Lan (Repórter) durante uma resenha após o jogo em Pedras de Maria da Cruz, no extremo Norte de Minas, divisa com a Bahia.

O jogo teve a transmissão da Rádio Clube 91,5 FM, de Bocaiuva, com narração de Willian Santos, comentários de Antônio Célio e reportagem de João Lan. No próximo sábado (dia 9 de Julho), a emissora transmitirá o jogo de volta, em Bocaiuva.

Escalações

O Estrelinha atuou com Paulo, Genilson, Alef, Marquinho e Baiano; Cristian, Jefinho, Reinaldo (Dudinha) e Ronaldinho (Pequeno); Luquinha e Dudinha (Rei).

O Independente venceu com: Juliano, Darlan, Marcos, Requinha (Fábio) e Pedro Junior; Nego, Diogo, Faísca (Tanaka) e Tonzinho; Tiago e Juninho Henrique (Maciel).

Com uma atuação irregular, principalmente, acompanhando os lances de longe, apitou Vaílton Freitas, que foi auxiliado por Daniel Dias e Jaílton Campos, todo trio da cidade de São João das Missões, Norte de Minas.

Jogo de volta em Bocaiuva

Com uma missão indigesta, uma vez que tem de fazer uma vitória com 4 gols de diferença para se classificar às quartas-de-finais ou de 3 gols para levar a decisão para os pênaltis, o Estrelinha espera contar com o apoio numeroso de sua torcida e dos torcedores dos demais times da cidade no jogo de volta, no sábado (02 de Julho), em Bocaiuva (MG).

A partida será no estádio Municipal Levi José dos Santos, na parte da tarde, em horário a ser definido nesta segunda-feira (04 de Julho), em Montes Claros (MG), pela organização da competição.

Outro fator que pode favorecer ao time alvirrubro bocaiuvense é o gramado daqui, que é melhor do que o do estádio de Pedras de Maria da Cruz, cujo piso é mais duro.

A viagem num percurso de 203 km que separam as duas cidades também pode ser benéfica para o Estrelinha. No sábado (02), os atletas bocaiuvenses tiveram um desgaste após viajarem cerca de 3 horas de ônibus, e sentiram a parte física durante o decorrer do jogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *