Fonte: G1
A atriz Eva Vilma, de 87 anos, foi diagnosticada com câncer de ovário, segundo boletim médico divulgado neste sábado (8).
Atriz de 87 anos foi internada no dia 15 de abril para tratar de problemas cardíacos e renais. Novo boletim médico apontou que ela iniciou o tratamento oncológico nesta semana.
Ela segue internada desde o dia 15 de abrilna Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, quando deu entrada para tratar de problemas cardíacos e renais.
De acordo com as últimas atualizações de sua equipe médica, a artista segue em evolução estável, “em consciência e respirando espontaneamente”. O tratamento oncológico começou nesta semana, segundo o documento.
No fim de abril, em uma das fotos divulgadas em suas redes sociais, Eva Wilma aparecia ensaiando o texto para gravar o filme “As Aparecidas”.
O filme “As Aparecidas”, de Ivan Feijó, tem Eva Wilma, Norma Blum, Neusa Borges, Karin Rodrigues e Miriam Mehler no elenco. Na história, a personagem de Eva, Otília, se junta às amigas de infância para uma peregrinação para a cidade de Aparecida, em São Paulo.
É a segunda vez que a atriz é internada neste ano. Em janeiro, ela ficou 21 dias hospitalizada com pneumonia no Hospital Vila Nova Star, da Rede D’Or, também na Zona Sul da capital paulista. Na ocasião, ela permaneceu nove dias na UTI após apresentar dificuldade respiratória.
Com 66 anos de carreira, a atriz foi a grande homenageada do Prêmio Cesgranrio de Teatro, entregue em janeiro de 2020 no Copacabana Palace, no Rio .
“Amo o ator por se emprestar inteiro para expor os aleijões da alma humana com a única finalidade de que o público se compreenda, se fortaleça e caminhe no rumo de um mundo melhor a ser construído pela harmonia e pelo amor”, afirmou Eva.