Fonte: Clube 91,5 FM
A família do lavrador Raimundo Geraldo Moreira descobriu que o corpo dele foi mudado de tumúlo, há mais de um ano de seu sepultamento. O caso ocorreu em Bocaiúva (MG).
Raimundo foi sepultado no dia 15 de outubro de 2018. E, no último dia 20, a esposa retornou ao cemitério Parque Santa Lúcia, quando percebeu que as plantas no túmulo do marido foram retiradas.
De acordo com ela, ao questionar com um funcionário, o mesmo informou que o caixão teria sido mudado para outro local, fato que causou uma revolta nos familiares. Os responsáveis pelo cemitério foram procurados pela família que busca uma explicação sobre o caso.
Na tarde desta quarta-feira (23), a Secretária Municipal de Meio Ambiente, Flavia Avelar, e outros funcionários da prefeitura compareceram no cemitério para verificar a denúncia.
Atendendo pedido da família do morto, a Polícia Militar (PM) também esteve no local para acompanhar o caso. Os restos mortais de Raimundo Moreira foram encontrados em outro túmulo. A confirmação ocorreu pelo reconhecimento por familiares de um terço que havia sido colocado nele na época do sepultamento.
A reportagem da Clube 91,5 FM esteve no local acompanhando a denuncia e procurou os funcionários da prefeitura para explicar o ocorrido, mas ninguém quis conceder entrevista.
A Secretária Municipal de Meio Ambiente, Flávia Avellar, no entanto, disse que enviaria uma nota a Clube 91,5 FM para esclarecer os fatos, mas até o fechamento desta matéria isso não havia sido feito.