Fonte: Clube 91,5 FM
O teste que registrou, na terça-feira (07), o quarto óbito por coronavírus em Bocaiuva (MG) foi contestado por parentes da aposentada de 99 anos.
Familiares dela entraram em contado ontem com a reportagem da Rádio Clube 91,5, para informar que um exame particular indicou negativo para o Covid-19.
A nossa reportagem pediu aos parentes para enviarem uma cópia dos resultados dos testes, o que foi feito.
Um dos documentos apresentados aponta um diagnóstico médico afirmando que a senhora faleceu por insuficiência respiratória. Já os outros mostram um teste particular encomendado pela família, e uma contraprova da própria Secretaria Municipal de Saúde, com ambos resultados negativos para a Covid.
A reportagem da Clube, entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Bocaiúva, e, a assessoria de comunicação, informou que, de fato, familiares da senhora procuraram o Hospital para tentar esclarecer os fatos. Porém, conforme a assessoria, os mesmos não apresentaram os resultados dos testes negativos que diziam ter em mãos.
Segundo a Prefeitura, a direção do Hospital Dr. Gil Alves, de Bocaiuva, não pode se manifestar, ainda, antes de ter conhecimento do resultado dos testes encomendados pela família da idosa.
A assessoria informou que a discrepância pode ter ocorrido face ao processo de contágio do Covid-19 que no decorrer dos 14 dias apresenta alterações no resultado.
Os familiares afirmaram que apresentaram a Promotoria de Justiça da Comarca de Bocaiúva toda à documentação que comprovaria a suposta irregularidade em decorrência do que eles chamam de “falso Covid”.
E, ainda, informaram que vão entrar com uma ação judicial no Fórum Dr. José Maria Alckmin contra o Executivo Municipal, a fim de que seja retirado do documento de óbito que a parente tenha morrido em decorrência da Covid-19.