O corpo do homem agredido por dois adolescentes, de 16 anos, até a morte, em Montes Claros (MG), foi reconhecido. O crime foi flagrado por câmeras de segurança.
Segundo a Polícia Civil, trata-se de Jayson Gustavo Simão, de 31 anos. Ele morava em Belo Horizonte, para onde o corpo deve ser levado nas próximas horas, e estava a passeio no Norte de Minas há cerca de três semanas.
Familiares estiveram no Posto Médico Legal, nessa quarta-feira (23), após a polícia divulgar fotos de uma tatuagem que o homem tinha. No momento em que foi socorrido, Jayson não portava documentos. A mãe e o irmão dele não quiseram conversar com a imprensa.
Familiares vieram de BH e estiveram no Posto Médico Legal, nessa quarta-feira (23), após a polícia divulgar fotos de uma tatuagem que o homem tinha. Dois adolescentes foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de homicídio.
“Esse reconhecimento é importante para darmos desfecho para a família em termos de sepultamento e velório, saber se existia vínculo entre os autores e a vítima antes da ocorrência dos fatos, histórico da vítima em Montes Claros, entre outras questões determinantes”, diz o delegado Bruno Rezende da Silveira.
Os dois adolescentes apreendidos por ato infracional análogo ao crime de homicídio estão internados cautelarmente. As investigações devem ser concluídas em até 30 dias.
“Eles alegam que um deles teria se ferido com um golpe na cabeça provocado pela vítima e, diante disso, agiram na tentativa de defesa. Também contam que o homem teria pedido bebida a eles e estes negaram, o que gerou toda uma confusão. Imagens recolhidas pela Polícia Civil vão ajudar a entender a dinâmica dos fatos e penalizar, além dos menores, outras pessoas que são flagradas nos vídeos”, detalha Bruno Rezende.
Entenda o caso
Câmeras de segurança flagraram o homem sendo agredido de forma brutal no domingo (20). O vídeo mostra a vítima levando socos, chutes, murros e pontapés. Um dos jovens apreendidos chega a pisar no peito dele (veja vídeo abaixo).
“Mesmo desacordado, ele continuou apanhando, levando duros golpes na cabeça. Justamente por isso não se trata de mera lesão. O objetivo era matar”, disse o subtenente Marcelo Oliveira, da Polícia Militar, nesta segunda (21).
Logo após o crime, dois adolescentes, de 16 anos, foram apreendidos.
“Quando a primeira viatura da polícia chegou ao local, se deparou com a vítima caída no solo. Os dois menores apreendidos disseram que toda a briga foi causada por bebida. Segundo eles, o homem pediu para que pagassem uma cerveja para ele. Os adolescentes recusaram, a vítima agrediu um dos envolvidos e eles a atacaram.”
O Corpo de Bombeiros prestou os primeiros socorros e verificou que o homem estava inconsciente e apresentava traumatismo cranioencefálico grave, dificuldade para respirar e perda significativa de sangue.
A vítima precisou ser intubada e foi encaminhada pelos militares à Santa Casa. Na unidade de saúde, passou por uma cirurgia de urgência, mas teve parada cardiorrespiratória e não resistiu. A morte ocorreu às 17h10 do domingo