Luiz Fernando
Neste domingo (3 de novembro) serão conhecidas as equipes finalistas do campeonato amador de 2024 de Bocaiuva (MG).
No estádio municipal Levy José dos Santos, às 8 horas, o União Navarro enfrenta o Alternativa, de Montes Claros.
O “Azulão” navarense fez a terceira melhor campanha geral, com: 3 vitórias, 1 empate,1 derrota. Marcou 11 gols e sofreu 7, portanto, um saldo de 4. O aproveitamento do União Navarro foi 67%.
A agremiação montesclarense vem para esse duelo, com um aproveitamento igual ao seu adversário. Porém, a diferença está nos gols marcados e sofridos. O Alternativa assinalou 13 gols e sofreu 6.
Onça Pintada é único bocaiuvense nas semifinais
Na outra partida, às 10 h, o São Gregório, único representante de Bocaiuva, nesta fase semifinal, enfrenta o Ajax, de Engenheiro Navarro (MG). Um fato interessante neste embate: as duas equipes estão invictas, até aqui, na competição.
A onça-pintada, tem a melhor campanha entre todos os participantes. Com um aproveitamento de 87%, o time bocaiuvense marcou 26 gols.
Também são do São Gregório, os dois maiores artilheiros da competição: Lucas Santos e Lucas Andrade, ambos com 7 gols.
O Ajax chegou a essa fase, em quarto no geral, com 60% de aproveitamento. Até então, o time navarrense soma 2 vitórias e 3 empates.
Na fase de grupos, as duas equipes se enfrentaram, e o confronto terminou empatado por 2 a 2. Esse duelo reúne a melhor defesa (Ajax) contra o melhor ataque (São Gregório).
O melhor do Norte de Minas
O campeonato amador de Bocaiuva é um dos mais competititvos do interior de Minas, e, considerado o melhor do Norte do Estado.
Durante o certame, foram inscritos 318 atletas. Foram realizados 24 jogos, marcados 105 gols e distribuídos 141 cartões, entre amarelos e vermelhos.
O campeonato é realizado pela Liga Desportiva de Bocaiuva (LDB), em parceria com a Secretria Municipal de Esporte, Lazer, Infância e Juventude.
Os jogos são transmitidos pela emissora Clube 91,5 FM, com uma equipe formada por Beto Ferreira, Edson Luiz, Antônio Célio, Luiz Fernando, João Lã e Deusdete Almeida (este responsável pela parte técnica, como imagens e som).