Fonte: Noticia ao Minuto
O presidente da Fiorentina, o ítalo-americano Rocco Commisso, informou nesta quinta-feira que o clube italiano registra 10 casos de infecção pelo novo coronavírus, denominado Covid-19, incluindo os jogadores Patrick Cutrone, Germán Pezzella e Dusan Vlahovic. Todos estão em suas casas em Florença e são assintomáticos.
A diretoria da Fiorentina informou que a família do argentino Pezzella, ex-jogador do River Plate e do Betis, voltou para a Argentina antes da situação na Itália se tornasse grave. Os familiares do jogador estão sob cuidados diários das autoridades de saúde e, por enquanto, nenhum apresentou os sintomas da doença.
O clube disse que todos estão em suas casas em Florença e são assintomáticos
Commisso, proprietário de um canal de televisão pago norte-americano e do New York Cosmos (time de futebol), comprou a Fiorentina no meio do ano passado e promoveu recentemente um levantamento de fundos para auxiliar a Itália no combate ao coronavírus.
“Todos que podem têm o dever de ajudar neste momento aqueles que trabalham em hospitais. Estamos aceitando doações para a nossa angariação de fundos”, afirmou o presidente da Fiorentina.