Um foragido da Justiça do Ceará foi preso pela Polícia Militar em Espinosa, no Norte de Minas, na noite desse domingo (16). Ele estava em um bar e foi abordado durante uma operação de combate a crimes de homicídio.
“O homem estava com uma arma e tentou evadir e dispensar o revólver ao perceber que seria abordado. Efetuamos a prisão por porte ilegal de arma e, posteriormente, durante o registro da ocorrência, descobrimos que estava com mandado em aberto em Fortaleza (CE)”, explicou o sargento Reinaldo Barbosa de Oliveira.
Homem foi detido em um bar porque estava armado e durante o registro da ocorrência, a PM descobriu que ele era foragido. Dono do estabelecimento também foi preso com um revólver calibre 38.
Segundo o militar, o homem confessou ter fugido do presídio onde cumpria pena por tráfico de drogas e organização criminosa, e disse que faz parte do Primeiro Comando da Capital (PCC).
“Ele morava com a esposa e o filho em Espinosa há 30 dias e contou que se mudou para a região porque estava sendo ameaçado de morte. Nós não tínhamos recebido denúncias e desconhecíamos a presença dele na cidade”.
A arma apreendida com o foragido era registrada e foi furtada em Montes Claros, em 2011.
Durante a abordagem no bar, a polícia apreendeu outra arma no balcão e o dono do estabelecimento também foi preso. Segundo a Polícia Militar, o homem é natural do Ceará, morava em São Paulo e se mudou para Espinosa recentemente.
“Os dois alegam que não se conheciam, mas recebemos denúncias de que eles estavam conversando antes da abordagem. O dono do bar não tinha passagem e disse que mudou para Espinosa porque perdeu o emprego em São Paulo”, disse o sargento Reinaldo Barbosa de Oliveira.
Os dois homens foram conduzidos à delegacia e a Polícia Civil vai investigar o caso.