Foragido da justiça há 10 anos por latrocínio em SP é preso em Montes Claros, MG

Fonte: G1 Grande Minas

Um foragido da justiça por latrocínio foi preso em Montes Claros (MG) nesta quarta-feira (29). Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu em outubro de 2011, em Guarulhos (SP). O homem, de 43 anos, estava sendo procurado desde 2012.

À época, a Polícia Civil de São Paulo concluiu que dois adolescentes, de 16 e 17 anos, assaltaram uma farmácia e levaram R$ 25 mil. Antes de sair do local, eles mataram a proprietária Maria Tatiana Barros de Oliveira. A investigação apontou que o homem preso em MG deu cobertura para os menores durante o roubo.

“Uma denúncia anônima apontou que o homem estava homiziado na cidade, desde o período do crime. Ele é natural de Montes Claros, foi para São Paulo e retornou para cá depois do latrocínio. Trabalhava no bairro Alterosa, onde também construiu família. Tinha uma vida normal, comum. A comunicação que recebemos anonimamente foi fundamental. Foram 10 anos escondido”, explicou o cabo Marcelo Pereira Aguiar.

Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu em outubro de 2011, em Guarulhos (SP). Vítima, de 21 anos, era proprietária de uma farmácia.

De acordo com o policial, o autor não ofereceu resistência à prisão e estava bastante tranquilo.

“Ele vai ser conduzido à Polícia Civil para que sejam realizados os trâmites necessários, decidindo, entre outras coisas, se ele permanece aqui ou vai para São Paulo”.

Os militares de Montes Claros fizeram contato com familiares de Maria Tatiana, que se mostraram aliviados com a cumprimento de mandado.

“Graças a Deus mais um dos criminosos envolvidos na morte de minha irmã foi preso. Minha família está feliz neste momento e temos a certeza de que justiça é feita. Já quase 10 anos sem ela e Deus ajudou que os policiais prendessem esse homem foragido”, falou Maria Silvanir Barros Oliveira, irmã de Maria Tatiana.

Maria Tatiana tinha 21 anos quando foi morta — Foto: Arquivo pessoal
Maria Tatiana tinha 21 anos quando foi morta — Foto: Arquivo pessoal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *