Foragido da Justiça morre durante troca de tiros com policiais na zona rural de Várzea da Palma

Fonte: G1 Grande Minas

Um foragido da Justiça morreu em uma troca de tiros com policiais na zona rural de Várzea da Palma, no Norte de Minas, nessa quarta-feira (19). Marcos Junio de Souza Coelho fugiu do presídio de Serro (MG) em dezembro de 2019. Segundo a polícia, ele era considerado de alta periculosidade e estava envolvido em vários crimes na região, entre eles um assalto aos Correios em Lassance, em 2015, que terminou com a morte de um funcionário da Prefeitura que tentou impedir o crime.

Após denúncias de que o foragido estava escondido na Comunidade de Buriti da Porta, as polícias Civil e Militar realizaram a Operação Zumbi dos Palmares para recapturá-lo. Um homem investigado por vários crimes em Várzea da Palma também era alvo da operação.

Eles não foram localizados durante as buscas na Comunidade e posteriormente, a polícia recebeu informações de que os criminosos buscaram pertences no local e estavam fugindo a pé por uma estrada rural.

Foragido era considerado de alta periculosidade e estava envolvido em vários crimes, entre eles um assalto aos Correios de Lassance, que terminou com a morte de um funcionário da Prefeitura; troca de tiros foi durante a Operação Zumbi dos Palmares.

As equipes retornaram e ao perceberem a aproximação das viaturas, os bandidos atiram contra os policiais, que revidaram. Durante a troca de tiros, Marcos Junio de Souza Coelho foi baleado e morreu depois de dar entrada no hospital de Várzea da Palma. Nenhum policial ficou ferido.

O outro criminoso, de 21 anos, conseguiu se esconder em um matagal e foi preso na madrugada desta quinta-feira (20) enquanto tentava fugir de carro pela zona rural de Várzea da Palma. Segundo a polícia, um homem que ajudou na fuga também foi preso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *