Fonte: G1 Centro-Oeste de Minas
Cinco suspeitos de integrar uma associação criminosa especializada em furtos em farmácias no Centro-Oeste de Minas Gerais e Alto Paranaíba foi detido. Várias caixas de produtos farmacêuticos foram recuperadas. Também foram encontradas duas sacolas contendo sistemas de inibição de sensores.
Segundo a Polícia Militar (PM), na última sexta-feira (19), militares receberam informações de que um veículo de cor branca estaria se deslocando pela rodovia BR-262, sentido Belo Horizonte, com integrantes da associação criminosa.
PM apreendeu duas sacolas contendo sistemas de inibição de sensores. Várias caixas de produtos farmacêuticos foram encontradas dentro do veículo utilizado pelos suspeitos.
De imediato, foi montada uma operação de cerco e bloqueio. O veículo foi abordado pela PM no acesso vicinal ao Bairro São Luiz, em Nova Serrana, às margens da rodovia.
Durantes as buscas no veículo utilizado pelo grupo, a PM encontrou várias caixas de produtos dermocosméticos e farmacêuticos. Também foram encontradas duas sacolas que os suspeitos utilizavam nos furtos. As sacolas continham sistemas de inibição de sensores, evitando que o alarme disparasse nos estabelecimentos.
O grupo é suspeito de cometer furtos em estabelecimentos em Bom Despacho, Patrocínio, Patos de Minas e Araxá.
Foram detidos três homens e duas mulheres. O grupo foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Nova Serrana, juntamente com todo o material apreendido. Já o veículo utilizado pelos suspeitos foi apreendido e removido para o pátio credenciado.
O g1 entrou em contato com a Polícia Civil para saber se a prisão do grupo foi ratificada e aguarda retorno.