Homem confessa homicídio e diz à polícia que agiu ‘após mãe ficar abalada com furto de galinhas’

Fonte: G1 São Paulo

Um homem foi preso preventivamente pela morte de um rapaz de 24 anos em São João das Missões (MG) nesta terça-feira (28). Segundo a Polícia Civil, o assassinato foi motivado por um furto de galinhas e ocorreu em uma aldeia indígena.

“Ele confessou o crime e disse que agiu após a mãe ficar muito abalada com o furto das galinhas. Ela passou mal e ele decidiu ir atrás dos supostos autores”, explica a delegada Thaís Santos Duarte.

O homem ainda disse à polícia que conhecia o jovem e que ele tinha o costume de praticar furtos na região. Apesar disso, a delegada fala que a vítima não tinha nenhuma passagem por esse tipo de crime.

“O investigado soube que a vítima tinha ido a um bar e foi ao local armado. Ele esperou que ela saísse e cometeu o homicídio em uma estrada vicinal”, destaca a delegada.

Crime aconteceu em uma aldeia indígena em São João das Missões, interior de MG. Segundo a Polícia Civil, vítima foi morta a tiros em uma estrada vicinal.

Thaís Santos Duarte afirma que, dias após o assassinato, o homem foi intimado a depor e esteve na delegacia com um advogado. Na ocasião, ele entregou a arma usada crime.

O mandado de prisão preventiva foi cumprido na mesma aldeia onde o fato ocorreu. O homem foi indiciado por homicídio qualificado.

“O assassinato teve muita repercussão na comunidade. As pessoas ficaram com receio do que aconteceu e cobravam uma resposta do Judiciário”, finaliza a delegada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *