Um homem, de 28 anos, foi baleado enquanto visitava um amigo na Vila Sion II, em Montes Claros, na noite dessa segunda-feira (8).
Quando os militares chegaram ao local, o homem estava consciente, caído perto do portão, e conseguiu contar como aconteceu o crime. Ele disse que estava na porta da casa do amigo, quando um homem, não identificado, se aproximou e efetuou diversos tiros. A vítima relatou que desconhece a motivação do crime e não teve nenhum desentendimento recente.
O amigo que presenciou a tentativa de homicídio contou aos policiais que a vítima estava se aproximando da sua motocicleta para ir embora, momento em que o suspeito chegou armado, gritou ‘perdeu, perdeu’ e atirou. Em seguida, o homem fugiu pela rua Marcelina Ramos e ao chegar na esquina, efetuou mais disparos.
Segundo a PM, as testemunhas disseram que muitas pessoas se aproximaram do local logo após os disparos e a moto da vítima teria sido subtraída por uma pessoa não identificada.
Uma equipe do Samu foi acionada e prestou os primeiros socorros. Segundo a assessoria do órgão, a vítima foi atingida na cabeça e abdômen.
“Devido as perfurações, o paciente não movimentava os membros inferiores e a suspeita era de que os projéteis tenham atingido a medula da vítima. O paciente foi imobilizado e recebeu o socorro necessário no local. Em seguida, o mesmo foi encaminhado para a Santa Casa de Montes Claros”, informou o Samu.
O atirador e a pessoa que levou a moto não foram localizados. A PM segue fazendo rastreamento.