Um homem foi baleado no pescoço e no peito nesta segunda-feira (5) no Bairro Planalto em Uberlândia. Segundo a Polícia Militar (PM), o crime ocorreu devido a uma dívida da vítima a um homem no valor de aproximadamente R$ 245 mil.
Durante atendimento, o homem informou para a PM que o autor da tentativa de homicídio, de 29 anos, foi até a casa dele atrás do pagamento da primeira parcela da dívida. Após tentativas de localizar o autor, o mesmo foi até a residência da vítima e ficou surpreso com o ocorrido.
Tentativa de homicídio ocorreu na segunda-feira (5) na residência da vítima no Bairro Planalto. Duas pessoas foram presas por envolvimento no crime.
A polícia desconfiou da atitude do homem de 29 anos, que alegou ter trabalhado o dia todo e que fez contato com a vítima apenas no começo da noite para acertar a dívida. Ele chegou a fornecer seu telefone para buscas da polícia, que encontrou uma conversa em que pediu um medicamento de anestesia geral.
O fornecedor do medicamento negou sua relação com o caso, mas depois assumiu que foi até a casa da vítima para pegar a quantia de R$ 35 mil, repassada para o autor da tentativa de homicídio. Ele afirmou ainda que guardou um revólver calibre 38 para o autor durante três meses e que recente ele e outro indivíduo buscaram a arma.
Ainda conforme a polícia, imagens de câmera de segurança mostram o veículo do autor na residência da vítima, além de outro homem. Quando abordado novamente, o autor negou sua participação. O segundo indivíduo envolvido no crime foi identificado e os dois foram presos.
A vítima foi encaminhada para atendimento no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC- UFU) para a realização de procedimento cirúrgico.