Um homem de 41 anos foi atingido por três tiros no Bairro Sebastião Amorim, em Patos de Minas, na noite de sábado (17). Segundo a Polícia Militar (PM), o rapaz agrediu a esposa e, depois, foi baleado. Os filhos dele são suspeitos de efetuarem os disparos, e um deles foi preso.
Morador do Bairro Sebastião Amorim deu socos na esposa e, depois, foi seguido pelos filhos. Ele está internado em um hospital sob custódia da PM; um dos filhos foi detido e negou o crime.
Conforme a PM, o homem agrediu a esposa com socos, o que causou sangramento no nariz dela. Em seguida, ele fugiu da casa da família, sendo seguido pelos filhos de 19 e 23 anos.
Horas depois, o pai foi encontrado caído na Rua Gabriel Borges Andrade com dois tiros nas costas e um no peito. Ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e afirmou que os filhos eram os autores dos disparos.
O homem foi levado para o Hospital Regional Antônio Dias, onde permanece internado sob custódia da PM pelo crime de lesão corporal contra a esposa.
Filho foi preso e negou o crime
Durante as buscas pelos suspeitos, a PM localizou o filho mais velho. Aos policiais, ele negou que tentou matar o pai, mas foi preso em flagrante e levado para a delegacia.
Ainda conforme a polícia, o irmão dele fugiu e ainda não foi encontrado. A Polícia Civil investiga o caso.