HOMEM É CONDENADO A MAIS DE 13 ANOS DE RECLUSÃO POR HOMICÍDIO EM BOCAIUVA

Foto: Divulgação/João Lã

Antônio Célio

Em julgamento, realizado ontem (05 de dezembro), no Fórum José Maria de Alkmin, em Bocaiuva (MG), o Tribunal de Júri da 1ª Vara Criminal desta Comarca condenou Gustavo Miguel Pereira Vieira, a 13 anos e 10 meses de prisão, em regime fechado, por envolvimento na morte de Wanderson André Alves Dias, o “Mamô”.

Em entrevista a reportagem da Clube 91,5 FM, a promotora Drª Maria Isabella Colares, que atuou na acusação, disse que “os jurados atenderam na integralidade a tese da denúncia, (apresentada pelo Ministério Público) de homicídio qualificado por motivo fútil com a condenação do réu”.

Nos autos do processo, a sustentação de autoria do crime foi imputada ao réu Gustavo Miguel, diante das provas técnicas e orais produzidas na denúncia.

O advogado de defesa também foi procurado para expressar sobre o juri, mas preferiu não falar.

O crime ocorreu na manhã do dia 17 de março de 2021, no Bairro Maria Rosa, em Bocaiuva, onde, de acordo com denúncia do Ministério Público de Minas Gerais, Wanderson André Alves Dias, então com 26 anos, foi assassinado a três tiros.

Ainda conforme os autos do processo, a vítima foi alvejada dentro do veículo dela, momento em que foi abordada por dois homens que estavam numa motocicleta.

A motivação estaria ligada a disputa pelo tráfico de drogas.

O julgamento foi desmembrado, já que o outro acusado de envolvimento no crime, identificado como “Baiano”, que residia em Montes Claros (MG), se encontra foragido da Justiça.

O júri foi presidido pelo Juiz Drº Rodrigo Kuniochi, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Bocaiuva. Na acusação, a Promotora do Ministério Público, Drª Maria Isabella Colares, e, na Defesa, o advogado Drº Marcos Madureira Júnior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *