Um homem de 28 anos foi detido, nessa segunda-feira (28), suspeito de estuprar a sobrinha, de 8 anos, em Montes Claros, no Norte de Minas.
A criança foi internada desde o dia 22 de dezembro com dores abdominais e lesões no corpo. O pai chamou a polícia, nessa segunda, após ser informado pelo hospital que a menina teria sido abusada sexualmente.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, que o G1 teve acesso, os médicos disseram à polícia que a criança apresentava ferimentos nas partes íntimas, causados ‘possivelmente por abuso sexual’. A menina contou para o pai e para a psicóloga do hospital que o crime foi cometido pelo tio.
O homem foi localizado na casa dele, no Bairro Major Prates, e foi levado para a delegacia. A mãe da menina também foi conduzida porque a PM recebeu uma denúncia de um familiar de que ela sabia dos abusos.
Denúncia foi feita pelo pai da menina e a mãe também foi conduzida. Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso.
Ainda segundo o boletim, ela já tinha sido levada para a delegacia no dia 26 de dezembro porque estava maltratando a criança dentro do hospital e tentando impedir que os exames fossem realizados.
O G1 entrou em contato com a assessoria da Polícia Civil que informou que foi instaurado um inquérito para investigar os crimes de maus tratos e estupro. Os dois negaram os crimes e foram ouvidos e liberados por não haver flagrante.
“A Polícia Civil vai juntar todas as provas necessárias ao esclarecimento da autoria e materialidade dos fatos e o prazo para a conclusão do inquérito é de 30 dias”, disse a PC.