Homem é detido após simular furto de moto para não pagar multas em Montes Claros

Fonte: G1 Grande Minas

Um homem, de 26 anos, foi detido após simular o furto da própria moto com a intenção de não pagar multas no valor de cerca de R$ 5 mil, em Montes Claros, nessa segunda-feira (14).

Segundo informações da PM, o suspeito é inabilitado e foi abordado após avançar o semáforo vermelho no Bairro São José, por volta das 19h. A polícia constatou que ele usava calçado inadequado e dirigia sob efeito de álcool, tendo o teste do bafômetro acusado 0,16 mg/l. Foram lavradas infrações administrativas e a motocicleta foi liberada.

Cerca de duas horas após, o homem acionou a PM para sinalizar que o mesmo veículo havia sido furtado e fez até publicações em redes sociais pedindo ajuda da população para localizar a moto, como explica a tenente Maria Tereza Brant.

Duas horas após ser autuado, o suspeito acionou a PM comunicando o furto. Segundo a polícia, ele não tem Carteira Nacional de Habilitação e estava embriagado.

“Uma equipe de motopatrulha visualizou essa motocicleta no bairro Cintra e abordou quem a conduzia. Trata-se de um jovem, de 20 anos, que contou ter pegado emprestada a moto com um amigo para adquirir entorpecentes. Os policiais encontraram com ele material análogo à cocaína. Diante de toda essa situação, a polícia voltou ao dono do veículo que, até então, tinha acionado o 190 em razão de furto, questionando-o sobre o que realmente estava acontecendo. Ele confessou ter inventado a história para se eximir das notificações recebidas horas antes”, disse.

De acordo com a tenente, os dois foram conduzidos à delegacia e assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O homem, de 26 anos, vai responder por comunicação falsa de crime e o outro por uso e consumo de drogas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *