Homem é encontrado morto e filho de 16 anos assume crime em João Pinheiro

Fonte: G1 Triângulo e Alto Paranaíba

Um homem, de 47 anos, foi morto pelo filho, de 16 anos, em João Pinheiro, na segunda-feria (13). Segundo a Polícia Militar (PM), o adolescente assumiu a autoria do crime e explicou que a motivação seria violência doméstica sofrida por ele e a mãe, além de ameaças que sempre ocorriam após o pai usar drogas e bebidas alcoólicas. O garoto foi apreendido.

Conforme a PM, a corporação foi acionada por um homem, de 57 anos, que relatou ter encontrado uma pessoa amarrada com uma corda no pescoço na zona rural do município, enquanto apagava um incêndio.

No local, os militares encontraram a vítima já sem vida. Apesar da corda do pescoço sugerir suicídio, os policiais encontraram sinais de violência física no corpo. Durante os levantamentos, os militares foram procurados pelo filho, que assumiu o crime.

O adolescente relatou à PM que ele e a mãe sofriam violência doméstica, além de ameaças, que sempre ocorriam após o pai usar drogas e bebidas alcoólicas. Ocorrência foi registrada na segunda-feria (13).

O adolescente disse aos policiais que o pai era usuário de drogas e que também bebia muito. Que, quando estava sob a influência das substâncias, se tornava uma pessoa muito agressiva. Afirmou que muitas vezes presenciou o pai agredir a mãe e que se sentia incapacitado de reagir pra protegê-la. Além disso, ele também foi muitas vezes agredido pelo pai.

Morte do pai

O adolescente relatou à PM que, há cerca de uma semana, a mãe saiu de casa e foi morar com a avó. O garoto, por medo do pai, foi morar na casa do tio.

Na segunda-feira (13), após uso de bebida alcoólica, o pai foi até a residência onde o filho estava, armado de uma faca e um facão, e o ameaçou culpando-o pelo relacionamento entre os pais ter chegado ao fim.

Depois de algum tempo, o adolescente foi até a casa do pai para buscar algumas roupas e, quando retornava, viu o homem saindo do meio do pasto. Usando o veículo que conduzia, atropelou o pai, que caiu desacordado. O adolescente, então, o arrastou e amarrou em uma árvore.

Apreensão e investigação

O adolescente foi apreendido em flagrante pelo homicídio, sendo acompanhado pelo tio que presenciou toda a versão apresentada por ele. O veículo utilizado foi apreendido e removido após a realização da perícia.

G1 entrou em contato com o Polícia Civil para saber se o caso será investigado e se o adolescente foi encaminhado para um centro socioeducativo. Mas não obteve retorno até a última atualização desta matéria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *