Fonte: G1 Minas — Belo Horizonte
A Polícia Civil (PC) indiciou um homem, pelo crime de homicídio qualificado, pela morte do filho, de 22 anos, em Itabira, Região Central de Minas Gerais. O inquérito foi concluído e divulgado nesta quinta-feira (4).
De acordo com as investigações, o jovem foi atingido com o cabo de madeira de uma enxada no rosto e morreu por hemorragia intracraniana.
O crime foi em Itabira, Região Central do estado. A vítima, de 22 anos, foi atingida no rosto e teve hemorragia intracraniana.
O crime aconteceu no dia 17 de janeiro. De acordo com o delegado regional Helton Cota Lopes, o suspeito chegou a acionar o Samu, informando que teria encontrado o filho desacordado no quarto e com sangramento em um dos ouvidos após chegar de uma festa sob efeito de drogas.
A perícia esteve no local e foram feitos exames de necropsia. De acordo com o laudo, a versão do pai não é verdadeira e a vítima foi atingida durante uma briga entre eles.
O inquérito policial mostrou, também, que eram constantes as discussões entre o investigado e os dois filhos dele. As brigas eram motivadas pelo fato de o pai vender objetos da família para comprar drogas.
Caso seja condenado, o suspeito pode cumprir pena de 12 a 30 anos de prisão.