Um homem, de 33 anos, foi morto a tiros na Comunidade de Rio Verde, em Matias Cardoso, nessa terça-feira (4). Segundo a Polícia Militar, o suspeito entrou na casa da vítima para oferecer um suposto serviço e cometeu o crime. Ele ainda não foi identificado e a polícia faz rastreamento.
A esposa da vítima contou à PM que o homem chegou no imóvel oferecendo para colocar um forro de PVC. A família fazia uma obra nos fundos da casa e a vítima disse que não tinha condições financeiras para comprar o forro. Ainda segundo relato da testemunha, o suspeito pediu para ver a obra e ao entrar no local, sacou uma arma e atirou três vezes contra José Vicente Dias Bernardo.
Segundo a PM, homem entrou na casa após oferecer um serviço de forro de PVC e efetuou os disparos. Ele fugiu em uma motocicleta e ainda não foi identificado.
De acordo com a PM, após o crime, o homem fugiu em uma motocicleta por uma estrada onde possui diversos entroncamentos que dão acesso as cidades de Matias Cardoso, Manga e ao estado da Bahia. Populares disseram à polícia que o homem estava na comunidade desde segunda-feira buscando informações sobre a vítima.
José Vicente morreu no local e a perícia constatou ferimentos no ouvido e no rosto. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Janaúba.
A PM informou que os familiares contaram que ele tinha desavenças e já sofreu três tentativas de homicídio há cinco anos.