Um homem, de 36 anos, foi preso suspeito de matar outro, de 56, em Montes Claros (MG). O crime ocorreu em Cabeceiras, na zona rural.
De acordo com as informações do Samu, que constatou o óbito, a vítima apresentava ferimentos causados por faca na região do pescoço.
A esposa da vítima contou à Polícia Militar que o marido conhecia o suspeito e que os dois já moraram juntos. A mulher ainda relatou que ele é usuário de drogas e que procurou pelo companheiro dela após retornar de Unaí, onde estava morando.
Ao ser questionada sobre o comportamento do suspeito, ela disse à PM que ele parecia estar com abstinência e que foi advertido pelo marido dela sobre seu comportamento agressivo.
Ainda de acordo com a mulher, ela estava na casa de sua mãe quando o suspeito a procurou e contou que o marido dela estava morto e que o crime foi cometido por um homem que chegou ao local em uma moto. Ele não soube dar características dessa pessoa e do veículo.
Quando a PM chegou, o suspeito falou que foi para o quarto dormir após fazer a leitura da Bíblia com a vítima. Ele afirmou que acordou com o barulho de uma cadeira caindo no chão e encontrou a vítima ferida.
Ao ser questionado pela PM, o suspeito entrou em contradição sobre a informação inicial, de que tinha visto uma pessoa fugindo do local, de moto, após o crime.
De acordo com as informações do Samu, que constatou o óbito, a vítima apresentava ferimentos causados por faca na região do pescoço.
O perito da Polícia Civil foi chamado e identificou respingos de sangue no tênis dele que, preliminarmente, davam indícios de que ele estivesse perto da vítima quando o assassinato ocorreu.
Além disso, o perito não encontrou sinais de arrombamento no imóvel e afirmou que a vítima apresentava lesões que davam indícios de que tentou se defender, além das perfurações no pescoço.
O suspeito foi preso em flagrante por homicídio e levado para a delegacia. O corpo da vítima foi encaminhado para o Posto Médico Legal. Familiares ainda contaram à polícia que nenhum objeto foi levado da casa.