Um homem de 31 anos foi preso após ser flagrado furtando itens de um cemitério em Janaúba (MG), nesta quarta-feira (26). Segundo a Polícia Militar, o suspeito foi contido por populares quando levava placas de metal de túmulos do Cemitério São Lucas.
Ao ser preso, ele confessou o crime e revelou que havia furtado outras peças de metal do Cemitério Saudade. Os itens foram vendidos para dois estabelecimentos de ferro-velho na cidade.
Em um dos locais, o dono informou que havia comprado placas de metal por R$ 29. Ele devolveu 15 objetos adquiridos com o suspeito.
Segundo a Polícia Militar, ele foi contido por terceiros quando levava placas de metal do Cemitério São Lucas e também confessou furto no Cemitério Saudade.
No outro estabelecimento, onde o suspeito teria vendido cerca de três quilos de peças de metal de origem dos cemitérios, também foram localizados 198 disjuntores furtado da Cemig, que foram reconhecidos pelo supervisor da subestação da cidade.
Além do homem preso pelo furto, outro foi preso por receptação dos itens furtados. Os presos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia Civil.