Homem é preso por comunicação falsa de crime após simular roubo de R$ 5 mil em Várzea da Palma

Fonte: G1 Grande Minas

Um homem foi preso por comunicação falsa de crime nesta terça-feira (7) em Várzea da Palma (MG). Ele acionou a Polícia Militar alegando ter sido assaltado após sacar R$ 5 mil em um banco, mas acabou confessando que mentiu.

“O autor informou que tinha uma dívida com um agiota e havia pegado o dinheiro do filho para pagar a dívida, por isso inventou o roubo”, explica o tenente Mac Eden, comandante da PM na cidade.

O tenente Mac Eden destaca que a PM iniciou os levantamentos para encontrar o assaltante logo após ser acionada. Inicialmente, a suposta vítima falou que foi ameaçada com uma faca e empurrada pelo criminoso.

“Com o objetivo de encontrar o autor, nós tentamos reunir o maior número de detalhes sobre o fato narrado, mas suspeitamos das contradições apresentadas pelo solicitante. Ele acabou confessando que simulou o crime.”

Segundo a PM, após ser questionado, ele apresentou contradições nas informações prestadas e acabou confessando que o roubo não tinha ocorrido.

O tenente ressalta ainda que seis policiais, em dois carros e duas motos, foram mobilizados na ocorrência.

“O efetivo que estava à disposição da Operação Natalina, para coibir crimes contra o patrimônio, teve que ser utilizado para procurar por um autor de um crime que não existiu. A importância de se divulgar esse tipo de ocorrência é no sentido de prevenir esse tipo de crime.”

O homem, de 56 anos, foi preso em flagrante e levado para a delegacia de Várzea da Palma. Ele não tinha passagens policiais. Ao ser questionado, ele informou que devia uma quantia em dinheiro para o filho, que pegou para pagar um agiota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *