Um homem de 29 anos foi preso nesta quinta-feira (21) após fingir ser policial e vender Carteira Nacional de Habilitação em Pouso Alegre (MG). A Polícia Civil informou que ele foi localizado no apartamento da mãe de seu filho, durante cumprimento de um mandado de busca e apreensão.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito se passava por policial e prometia vender CNH’s para suas vítimas. Ele recolhia fotos e dinheiro. Com a demora em entregar o “documento comprado” para as vítimas, ele alegava que o órgão responsável ainda não tinha entregado as carteiras.
Ainda de acordo com os policiais, o homem ainda vendia vantagens para conseguir comprar carros de leilão. Todos estes golpes já eram aplicados há cerca de 3 anos.
Policiais também apreenderam drogas e anabolizantes na casa do suspeito.
O delegado Regional, Marcos Galvão, explicou que havia várias queixas contra o suspeito e, por essa razão, ele era investigado.
“Foi um trabalho bastante minucioso para se conseguir chegar ao resultado obtido. Ressalto sempre que é preciso que todas as pessoas que se sintam lesadas venham denunciar casos como este”, alertou Galvão.
O suspeito responderá por estelionato e tráfico. Os policiais também apreenderam uma porção de comprimidos azuis, duas ampolas, maconha, cocaína e um aparelho celular. Além disso, também foi apreendida uma grande quantidade de documentos.
O homem foi encaminhado para o presídio de Santa Rita do Sapucaí (MG).