Fonte: G1 Grande Minas
Um homem foi preso depois de fazer disparos na Vila Aparecida, em Várzea da Palma (MG), nesta segunda-feira (18). A Polícia Militar informou que apreendeu uma pistola e munições com ele, que é dono de uma empresa de segurança armada.
A prisão ocorreu depois que a Polícia Militar recebeu informações de que um homem estava de carro e passou por uma rua atirando para o alto. A partir das características fornecidas pelos denunciantes, os policiais identificaram um suspeito e foram até o edifício onde ele mora.
Inicialmente, os militares apreenderam munições no carro dele. Ao ser questionado, o homem confirmou que estava com a arma dentro do apartamento.
Segundo a PM, ele é vigilante e apresentou a documentação dele da arma. PM informou que homem pode portar a arma somente durante o expediente de trabalho e ela deve ser guardada na empresa onde ele trabalha.
De acordo com a PM, ele apresentou a documentação da pistola e carteira de vigilante dele, a documentação estava legal. Mas a PM informou ele poderia estar armado somente durante o período do trabalho. Além disso, fora do expediente, a arma deveria estar recolhida na empresa.
Policiais com o homem preso por porte ilegal de arma — Foto: Polícia Militar / Divulgação
Ao ser questionado, o homem disse que atirou depois de encontrar uma pessoa que já o ameaçou e que também teria atirado, mas a versão não foi confirmada pela polícia. O envolvido foi levado para a Delegacia junto com a pistola e as munições. Cápsulas deflagradas e do mesmo calibre da arma que estava com ele foram apreendidas pela PM na rua onde os barulhos foram ouvidos.