Um homem foi preso por porte ilegal de arma após se envolver em uma discussão, nesta quarta-feira (1º), na zona rural de Rio Pardo de Minas (MG).
A Polícia Militar foi chamada por outro homem que contou que um grupo de pessoas estava ensacando carvão retirado indevidamente sua propriedade. O material estava sendo colocado em um caminhão. Ao questioná-los, um deles o ameaçou e disse que iria atirar, caso não deixasse o local.
O homem ainda afirmou aos policiais que o mesmo autor o ameaça há mais de 30 anos e completou dizendo que essa pessoa conseguiu um documento para fazer a exploração de madeira na propriedade. Contudo, não soube dizer se a autorização é ou não regular.
PM foi chamada por outro homem que contou que um grupo de pessoas estava ensacando carvão retirado indevidamente sua propriedade. O material estava sendo colocado em um caminhão. Ao questioná-los, um deles o ameaçou e disse que iria atirar, caso não deixasse o local.
Quando os policiais chegaram o grupo ainda fazia a retirada do carvão. O suposto autor das ameaças foi questionado e informou que não estava armado e que tinha um contrato de arrendamento da terra, que estava em nome de seu sócio.
Durante a ocorrência, ele informou à PM que tinha uma pistola em casa. Os militares foram à residência dele e encontraram a arma em cima de um guarda-roupas.
A PM informou que, apesar de ter o registro, o homem não possuía autorização para portá-la. Foram apreendidos ainda carregadores e munições no imóvel.
O preso e os materiais recolhidos foram levados para a delegacia.