Um homem, de 49 anos, foi preso suspeito de estuprar a filha de 16 anos, em Unaí. O caso foi registrado na madrugada desta segunda-feira (23).
De acordo com a delegada responsável pelo caso, Liliam Rodrigues, a vítima disse que sofre dos abusos desde os 12 anos.
“Trata-se de uma adolescente que estava sendo ameaçada pelo pai para não contar a outras pessoas e nem se relacionar com outras pessoas, por medo de descobrirem o que ele estava fazendo com ela”, explicou a delegada.
De acordo com a delegada responsável pelo caso, a vítima disse que sofre abusos desde os 12 anos. O autor também é investigado por suspeita de estuprar outras duas filhas e três sobrinhas.
Ainda segundo a delegada, os atos aconteciam sempre que o autor ficava sozinho com a filha, já que a mãe trabalhava fora.
“Ela [a vítima] relatou que houve conjunção carnal com ele por diversas vezes, reiteradas vezes até no mesmo dia”, completou.
A polícia ficou sabendo do caso após denúncia anônima. Segundo a PC, a adolescente contou a uma irmã que, inclusive, queria matar o pai envenenado por causa dos abusos.
O homem ainda é investigado por outros crimes de estupro, sendo de outras duas filhas e três sobrinhas, totalizando seis vítimas.
“No primeiro momento, estamos investigando a relação dele com essas duas vítimas identificadas que já foram ouvidas: uma menina de 16 anos, uma de 20, que era abusada desde o 14, e uma outra menor de 9 anos, todas filhas dele. Já apareceram mais supostamente duas sobrinhas daqui da região de Unaí e uma sobrinha que mora em outro estado, que também teria sido vítima dele enquanto menor e residia em Unaí”, concluiu a delegada.
Ainda de acordo com a polícia, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhamento da ocorrência e medidas cabíveis. A investigação segue em andamento e outras testemunhas serão ouvidas. O homem foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema prisional.
Segundo caso
Na quinta-feira (19), a Polícia Civil de Unaí cumpriu um mandado de prisão contra um homem, de 56 anos, suspeito de abusar do filho de 8.
“As investigações tiveram início quando a mãe e ex-mulher encontrou um vídeo suspeito no celular do filho”, explicou a escrivã Alessandra Machado Ramos.
De acordo com as investigações, o suspeito tem quatro filhos e três deles teriam sido vítimas de abuso sexual. Segundo a PC, o autor já foi condenado a 14 anos de prisão por abusar de uma das filhas, que tinha 6 anos na época em que o crime foi cometido. Além disso, ele também é investigado pelo abuso de outra filha.
Durante a ação policial, foram encontrados materiais pornográficos na casa do autor. Eles foram apreendidos e serão usados nas investigações.