Homem encontrado morto em carro usado em assalto a banco em MG era procurado por crime semelhante, diz polícia

Fonte: G1 Sul de Minas — Jacuí, MG

O assaltante que foi encontrado morto dentro de um carro após trocar tiros com a Polícia Militar depois de um assalto a banco em Jacuí (MG), na madrugada da última quinta-feira (8), já tinha um mandado de prisão em aberto por crime semelhante.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Vinícius Zamo, o homem, que não teve o nome divulgado, era natural de Jaboticabal, interior de São Paulo. Ele foi encontrado dentro de um veículo abandonado em uma estrada na zona rural entre a cidade e Monte Santo de Minas.

Segundo delegado, suspeito era natural do estado de São Paulo; investigações prosseguem.

Conforme a Polícia Militar, dois veículos que teriam sido usados no assalto foram localizados e dentro de um deles estava o corpo. A suspeita é que ele tenha morrido após ser atingido na troca de tiros com os policiais militares. Os demais assaltantes seguem foragidos. A polícia informou que segue com as investigações.

O assalto

Segundo a polícia, os criminosos explodiram uma agência bancária e depois trocaram tiros com a polícia. Pelo menos sete suspeitos participaram da ação, que aconteceu por volta de 0h30.

Os suspeitos chegaram na cidade em dois veículos e estacionaram uma caminhonete na porta da agência. Os militares informaram que quatro homens entraram no banco e outros suspeitos faziam a segurança do local.

As explosões no interior da agência começaram pouco tempo depois. Enquanto alguns dos envolvidos estavam na região do banco, os outros estavam próximo ao destacamento da Polícia Militar.

Quadrilha explode agência bancária e troca tiros com militares em Jacuí, MG — Foto: Redes Sociais
Quadrilha explode agência bancária e troca tiros com militares em Jacuí, MG — Foto: Redes Sociais

A PM informou que os criminosos andaram de carro pelas ruas da cidade dando tiros para o alto. Os militares acreditam que os tiros foram disparados para intimidar os policiais.

Após a explosão na agência, a quadrilha fugiu. Durante a fuga, os criminosos e a PM trocaram tiros na saída da cidade. Nenhum policial se feriu e os suspeitos fugiram por estradas vicinais, sentido a Guaxupé (MG). A Polícia Civil não soube informar se os suspeitos conseguiram levar alguma quantia do banco.

Assaltantes explodem agência bancária e trocam tiros com a PM em Jacuí — Foto: Arte G1

Assaltantes explodem agência bancária e trocam tiros com a PM em Jacuí — Foto: Arte G1

Investigação

A polícia informou que vai investigar se a quadrilha está relacionada com o ataque a três agências bancárias em Mococa (SP) um dia antes, na quarta-feira (7). O município do Sul de Minas está localizado a aproximadamente 100 km de distância de Mococa, no interior paulista.

De acordo com delegado seccional de Casa Branca (SP), Benedito Antonio Noronha Junior, os bandidos não conseguiram levar dinheiro das agências do Santander e do Banco Mercantil. Até a tarde de quarta (7), a Caixa Econômica Federal (CEF) não havia passado informações sobre os prejuízos sofridos.

As Polícias Civil e Militar encontraram cinco carros usados pelos assaltantes. Dois veículos foram deixados no distrito de Igaraí, ainda em Mococa, e três estavam abandonados em uma área rural no município de Guaranésia (MG). Em um dos carros encontrados no Sul de Minas havia explosivos.

Polícia procura por criminosos que explodiram agência bancária em Jacuí — Foto: Fernanda Marion/EPTV
Polícia procura por criminosos que explodiram agência bancária em Jacuí — Foto: Fernanda Marion/EPTV

Resumo

  • 00:37 – Criminosos armados param caminhonete em frente a uma agência bancária na Praça Presidente Vargas, 142, no Centro de Jacuí
  • Uma agência bancária é explodida pelos criminosos.
  • Simultaneamente, suspeitos monitoram destacamento da Polícia Militar, localizado a aproximadamente 500 metros da agência bancária
  • Suspeitos disparam para o alto pelas ruas da cidade
  • Criminosos começam a fugir e trocaram tiros com a Polícia Militar na saída da cidade.
  • Quadrilha foge por estradas vicinais.
  • O corpo de assaltante é encontrado dentro de um carro abandonado na zona rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *