Um homem morreu baleado na noite desta quinta-feira (02) após ser atingido por um disparo acidental de uma espingarda, na zona rural de Taiobeiras.
Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada no Hospital Santo Antônio, onde a vítima tinha dado entrada já sem sinais vitais, com perfuração na região cervical causada por arma de fogo.
Uma testemunha contou aos policiais que estava junto com a vítima fazendo uma mudança em uma fazenda, e que quando estava no fundo do quintal, ouviu um barulho de tiro. Ao chegar na frente da casa, viu o homem caído no chão, ao lado de uma espingarda desmontada.
Testemunha relatou que a arma estava pendurada em um prego, na parede de uma casa, quando caiu no chão e, com o impacto, atingiu a vítima.
Ainda segundo a testemunha, ele e o dono da fazenda tentaram reanimar a vítima, e a levaram de carro até o hospital, mas o homem não resistiu aos ferimentos.
A testemunha contou, também, que pouco antes do incidente, tinha visto a arma pendurada em um prego na parede da casa, que provavelmente se desprendeu e, com o impacto no chão, fez um disparo acidental que atingiu a vítima.
Outra testemunha que estava no local, relatou à PM que na hora do disparo estava retirando alguns objetos do veículo e ouviu o barulho de um disparo. Nesse momento, visualizou a vítima caída no chão.
O proprietário da fazenda, de 41 anos, assumiu ser dono da espingarda, disse que estava realizando a mudança para o local, e que a própria vítima teria colocado a arma de fogo presa no alto da parede da casa. Relatou, ainda, que estava no fundo do imóvel quando ouviu o disparo.
A Polícia Militar e a Perícia da Polícia Civil compareceram a fazenda para os trabalhos de praxe e apreenderam a arma de fogo.
Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Plantão.