Homem que cumpre pena por roubo e deveria estar usando tornozeleira eletrônica é preso pela PM após assalto a joalheria

Fonte: G1 Grande Minas

Um homem, que cumpre pena por roubo e deveria estar usando uma tornozeleira eletrônica, foi preso nesta quarta-feira (7) em São João do Paraíso (MG). Segundo a Polícia Militar, ele era procurado desde a segunda (5), após um assalto a uma joalheria.

O tenente Anderson de Freitas Silveira explica que os levantamentos feitos pela PM apontam que tornozeleira estava sem comunicação com o sistema de monitoramento desde o dia 24 de junho.

“Na quarta-feira passada, ele e um comparsa furtaram uma moto em Boa Sorte, distrito de São João do Paraíso. Já na segunda, ele e, possivelmente, esse mesmo comparsa, cometeram um roubo em uma joalheria. Após o crime, fugiram para um matagal e, desde então, estamos procurando por eles.”

Homem, de 32 anos, foi preso em São João do Paraíso (MG). No momento em que foi abordado ele usava uma moto roubada na zona rural.

Os assaltantes fugiram levando 57 relógios e dinheiro do estabelecimento comercial.

“Hoje, nós tivemos informações de que eles poderiam estar em casa na zona rural. Fomos para esse lugar e encontramos as roupas usadas no dia em que a joalheria foi roubada, além de capacetes e uma mochila”, completa o tenente. Os dois não foram encontrados no imóvel.

Ainda de acordo com o militar, a moto apreendida com o homem nesta quarta foi roubada na zona rural de São João do Paraíso.

“Ele foi preso após se deslocar para o município com o objetivo de comprar alimento ou medicamentos”, suspeita o tenente.

O homem preso tem 32 anos e histórico de envolvimento com crimes de roubo e furto. Ele foi levado para a delegacia da Polícia Civil em Taiobeiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *