Homem que ostentava vida de luxo nas redes sociais é preso em operação da PC contra esquema de pirâmide financeira no Norte de MG; mais de R$ 500 mil foram apreendidos entre bens e dinheiro

Fonte: G1 Grande Minas

Um homem, de 29 anos, foi preso nesta segunda-feira (06), em Várzea da Palma suspeito de integrar esquema de pirâmide financeira e estelionato.

Além do cumprimento de um mandado de prisão preventiva, a 2ª fase da operação Ágio de Sangue também realizou três de busca e apreensão e de sequestro de bens.

Na casa do suspeito, a Polícia Civil apreendeu um carro importado, avaliado em cerca de R$ 500 mil, uma moto, dinheiro (em dólares) e outros bens de valor. Ainda foram alvo de sequestro judicial duas motocicletas e um carro, todos importados.

Além do cumprimento de um mandado de prisão preventiva, a 2ª fase da operação Ágio de Sangue também realizou três de busca e apreensão e de sequestro de bens.

Conforme o delegado Raphael Capita, o homem afirmava em suas redes sociais operar como trader no mercado financeiro, porém, investigações apontam que essas operações eram um artifício empregado pelo suspeito a fim de alimentar o esquema de pirâmide e as práticas de estelionato.

“O alvo da operação é investigado por crimes contra a economia popular, sistema de pirâmide financeira, diversos estelionatos, coação no curso do processo, porte ilegal de arma de fogo e lavagem de dinheiro. Nas suas redes sociais, o investigado afirmava operar no mercado financeiro através da atividade trader, e oferecia altos lucros para as pessoas que almejavam investir. Porém, a investigação levou a outro caminho, trazendo provas e indícios de que essas operações no mercado financeiro serviam como fachada, especialmente para alimentar o sistema de pirâmide financeira e para a prática dos estelionatos”.

O homem foi encaminhado ao sistema prisional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *