Um homem de 29 anos foi vítima de tentativa de homicídio no Bairro São Geraldo II, em Montes Claros, na noite dessa quarta-feira (13). Segundo a Polícia Militar, ele sofreu traumatismo craniano e foi apreendido um machado, possivelmente usado no crime.
Ainda de acordo com a PM, o homem foi encontrado com ferimentos na cabeça dentro de casa pela irmã, que o levou para o hospital por meios próprios. A assessoria da Santa Casa informou, na manhã desta quinta, que o paciente passou por cirurgia, está grave e respira com a ajuda de aparelhos.
Testemunhas relataram ter escutado a vítima discutindo com o suspeito, horas antes da tentativa de homicídio. Durante rastreamento, um homem de 32 anos foi preso e a PM encontrou o machado na casa dele, mas o suspeito negou envolvimento no crime.
Segundo a PM, ele teve traumatismo craniano e foi apreendido um machado que possivelmente foi usado no crime. Dois suspeitos foram detidos e encaminhados à delegacia.
Ainda segundo a polícia, um outro homem, de 36 anos, também foi detido e confessou ter emprestado o machado para o primeiro envolvido. Os dois foram encaminhados à delegacia de plantão.
A PM informou que há relatos de que a motivação seria dívida de tráfico de drogas, mas o caso será investigado.