Dois homens, de 24 e 26 anos, foram presos em Curvelo após denúncias de que um grupo estava exibindo armas em vias públicas e de que usava um carro para fazer o delivery de drogas.
Depois de receber as informações, a Polícia Militar passou a monitorar os suspeitos em horários alternados para verificar a veracidade dos fatos.
Nessa quarta-feira (4), uma equipe fazia patrulhamento quando se deparou com o carro e os alvos da denúncia. Durante acompanhamento, os militares viram o motorista entregando algo para o passageiro, que desceu do automóvel em seguida e parecia portar uma arma em uma das mãos.
Depois de receber as informações, a Polícia Militar passou a monitorar os suspeitos em horários alternados para verificar a veracidade dos fatos.
Diante da suspeita, os policiais abordaram esse homem e encontraram uma pistola com munições. Uma outra equipe foi em direção ao condutor do veículo, que estava com R$ 854 e um celular.
A PM ainda esteve na casa onde o motorista do carro mora. Na porta, estavam as namoradas dele e do outro envolvido. Durante buscas, foram apreendidas uma bucha de maconha e uma pedra bruta de crack. As drogas, conforme a polícia, estavam em locais de fácil acesso, o que representaria um risco para as filhas dos dois, presentes na residência.
De acordo com a PM, o homem que conduzia o veículo não tinha habilitação, os autos de infração de trânsito pertinentes foram lavrados. Por estar sendo usado para o transporte da arma e possivelmente para a venda de entorpecentes, o automóvel foi apreendido.
Os dois envolvidos na ocorrência foram levados para a delegacia.